Apesar da miséria e hiperinflação, Sergio Massa – candidato do governo Alberto Fernández – surge em 1º lugar em pesquisa AtlasIntel para a presidência da Argentina. Eleições acontecem no domingo, 22
Hiperinflação, desemprego, miséria e dólar a 100 pesos. Nem mesmo o cenário trágico da Argentina tem sido suficiente para abalar os apoiadores do governo Alberto Fernández. Isso porque a mais recente pesquisa AtlasIntel sobre as eleições presidenciais colocam o candidato da situação em primeiro lugar com a maioria das intenções de votos.
Segundo o levantamento, o atual ministro da Economia, Sergio Massa, aparece liderando a corrida pela Casa Rosada com 30,9% da preferência eleitoral. Já Javier Milei, o único representante da verdadeira direita, está na segunda colocação, com 26,5% das intenções de voto. Na terceira colocação ficou a candidata de centro-direita, Patricia Bullrich, com 24,4%.
Apesar da miséria na Argentina, candidato do governo deve ir para 2º turno
Caso o resultado seja mantido – e a pesquisa apresentar dados precisos – os eleitores terão de retornar às urnas para o segundo turno, marcado para 19 de novembro. A pequena diferença entre os candidatos dificulta estipular quais seriam os dois adversários na disputa pela presidência.
O AtlasIntel afirma ter apurado os resultados por meio de uma pesquisa online com 5.702 pessoas com mais de 16 anos, entre 10 e 13 de outubro. A margem de erro é de 5%.