As primárias das eleições norte-americanas começaram nesta segunda-feira (15) com mais dúvidas do que certezas
Eleições nos Estados Unidos: a fase conhecida como primárias começou nesta segunda-feira (15) com uma novidade. O nome do presidente Joe Biden não estará na cédula impressa pelo partido Democrata para definir seu candidato nos estados de Iowa e New Hampshire.
Neste ano, a escolha será realizada pelo correio. Além de Biden, o congressista Dean Phillips tentará vencer as prévias do partido na disputa pela Casa Branca. A divulgação do candidato acontecerá na convenção Democrata a ser realizada em Chicago, Illinois, em 19 de agosto.
STF dos EUA irá definir se Trump poderá se candidatar nas Eleições
Do lado do partido Republicano, a disputa é judicial. Dois estados – Colorado e Maine – retiraram o nome de Donald Trump das Primárias deste ano, alegando desrespeito à emenda 14 da Constituição. A decisão do imbróglio ficará por conta da Suprema Corte dos Estados Unidos, que julgará o recurso em 8 de fevereiro.
Enquanto o resultado não é divulgado, Trump disputou as prévias com mais 4 pré-candidatos: Vivek Ramaswamy, Asa Hutchinson, Ron DeSantis e Nikki Haley. O nome será definido oficialmente na Convenção Republicana em Milwaukee, estado de Wisconsin, a partir de 15 de julho.