Search
Close this search box.

“Efeito Bolsonaro” faz Lula atacar o agro mais uma vez

Efeito Bolsonaro

“Efeito Bolsonaro” faz Lula chamar organizadores de “fascistas e negacionistas,”

Uma das bandeiras do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido a busca pela ‘paz’ entre Rússia e Ucrânia. O mesmo não pode ser dito em relação a sua gestão e os produtores do agronegócio. Durante lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA) realizado em Salvador, Bahia, Lula voltou a usar a palavra “fascismo” para se referir a Agrishow, a maior feira do segmento da América Latina.

“Os fascistas e negacionistas quiseram que o meu ministro da Agricultura (Carlos Fávaro) não fosse na feira”, relembrou Lula. “Eu disse a ele: ‘Não fique nervoso que o agronegócio não é só isso’. Quero dizer que hoje recebi um convite e vou vir numa feira [de agronegócio] aqui na Bahia só para fazer inveja aos maus-caráteres de São Paulo que não quiseram deixar meu ministro participar”, prometeu.

Após breve checagem de fatos, os organizadores da Agrishow não desconvidaram o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro do evento. Houve apenas a recomendação de que sua participação fosse transferida para o segundo dia da feira. O motivo foi o convite a Jair Bolsonaro feito pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

O ataque de Lula a integrantes do agronegócio brasileiro não é inédito. Durante sua campanha presidencial, em agosto de 2022, o petista disse em sabatina no Jornal Nacional que o setor atuava de “forma fascista”.

“O agronegócio, sabe, que é fascista e direitista.. È contra o meio ambiente”, declarou.

Como o Paradoxo BR mostrou, a Agrishow 2023 foi um sucesso comercial, registrando novo recorde em transações comerciais. A participação de Jair Bolsonaro foi um dos destaques, atraindo milhares de visitantes ao evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *