Search
Close this search box.

Economia de São Paulo surpreende, e cresce 2% no primeiro bimestre

Tarcísio Economia paulista

Economia paulista registra salto de 2% no bimestre, em relação ao mesmo período de 2022. Serviços e indústria lideram o bom desempenho, segundo Seade

O Governo de São Paulo registrou no primeiro bimestre de 2023 crescimento de 2% em seu produto interno bruto (PIB), no comparativo ao mesmo período de 2022. Já acumulado dos últimos 12 meses, o PIB paulista cresceu 3% em relação ao primeiro bimestre do ano passado. A apuração foi realizada pela Fundação Seade. O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas e acumuladas na economia em determinado período.

“Reduzimos os custos de produção, com a diminuição da carga tributária em diferentes setores, para estimular a economia do Estado”, destacou o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

“Os levantamentos oficiais mostram que estamos no caminho certo. Nossa gestão é pró-mercado e oferece total apoio ao empreendedorismo, somos parceiros de todos que querem produzir para gerar cada vez mais empregos, renda e desenvolvimento econômico nas nossas cidades”, explicou.

Segundo a Fundação Seade, o crescimento econômico paulista foi puxado, principalmente, pelos prestadores de serviços. No acumulado de 2023, o setor apresenta desempenho positivo de 3% em relação ao mesmo intervalo de 2022. De acordo com a apuração, a indústria paulista também alcançou bons resultados em fevereiro deste ano, com crescimento de 1,8% no acumulado de 12 meses.

Como o Paradoxo BR mostrou, o governo de São Paulo tem buscado investimentos no exterior, além de anunciar linhas de crédito para o setor produtivo paulista.  

Na sexta-feira (12), o governador Tarcísio Gomes de Freitas comentou sobre a viagem oficial à Nova York, onde esteve com sua comitiva em busca de soluções e investimentos para o estado.

“Queremos para São Paulo tudo o que está sendo feito de melhor em relação à revitalização urbana nas grandes cidades do mundo”, afirmou o governador. “Aqui em Nova York, o Hudson Yards é uma realidade e um exemplo de que o trabalho conjunto dos gestores públicos e da iniciativa privada é decisivo e fundamental para transformar rapidamente a vida de populações inteiras com mais emprego, renda, serviços e qualidade de vida”, destacou.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF