Donald Trump mal esperou o fim de sua audiência em Miami. Favorito nas prévias do partido Republicano, o bilionário partiu para seu clube de golfe, onde começou a arrecadar fundos para retornar à Casa Branca
O ex-presidente Donald Trump não perdeu tempo. Após depor em um tribunal de Miami sobre as 37 acusações de crimes federais que responde, o republicano partiu para New Jersey, onde deu início a uma campanha para arrecadação de fundos para a corrida presidencial de 2024. Trump ainda é o favorito a vencer as primárias de seu partido, apesar dos imbróglios judiciais.
Na última sexta-feira, Donald Trump foi acusado formalmente de ter cometido uma série de crimes federais durante seu mandato na Casa Branca. Entre eles, retenção ilegal de documentos confidenciais, obstrução de justiça e perjúrio.
Donald Trump: “testemunhamos o abuso de poder”
Em um comício improvisado na área externa do Trump National Golf Club em Bedminster, Donald Trump reforço a tese de que seu indiciamento deveria ser arquivado, e que a perseguição contra ele “está destruindo o país”.
“Hoje, testemunhamos o abuso de poder mais perverso e hediondo da história de nosso país – uma coisa muito triste de se assistir”, lamentou Trump.
“Um presidente corrupto teve seu principal oponente político preso sob acusações falsas e fabricadas das quais ele e vários outros presidentes seriam culpados – bem no meio de uma eleição presidencial na qual ele está perdendo muito.”, conjecturou.