Search
Close this search box.

Donald Trump é indiciado novamente e deve responder por 37 crimes federais. Entenda o caso

Eleições

Donald Trump é acusado de armazenar em sua residência documentos confidenciais da CIA, Departamento de Defesa e outros órgãos federais

Dados confidencias obtidos pela Fox News revelaram que o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) deverá responder à Justiça norte-americana por 37 crimes federais. Entre as acusações sofridas, destaque para a retenção de documentos do Departamento de Defesa, obstrução de justiça, conspiração e declarações falsas.

De acordo com apuração feita pela emissora, a acusação foi aberta nesta sexta-feira (9) pelo  procurador especial Jack Smith.
O documento descreve em detalhes o conteúdo apreendido, pertencente a diversas agências federais. Entre elas, CIA, Pentágono, Agência de Segurança Nacional, Departamento de Energia e Departamento de Estado.

“Ao longo de sua presidência, Donald Trump reuniu recortes de jornais, cartas, notas, fotografias, documentos oficiais e outros materiais em caixas de papelão que ele mantinha na Casa Branca. Entre os materiais que Trump armazenou em suas caixas, havia centenas de documentos confidenciais.

“Os documentos confidenciais incluíam informações sobre as capacidades de defesa e armas dos Estados Unidos e de países estrangeiros; programas nucleares dos Estados Unidos; vulnerabilidades potenciais dos Estados Unidos e seus aliados a ataques militares; e planos para possível retaliação em resposta a um ataque estrangeiro. A divulgação não autorizada desses documentos confidenciais pode colocar em risco a segurança nacional dos Estados Unidos, as relações exteriores, a segurança das forças armadas e as fontes humanas.”

Na acusação, o advogado especial alega ainda que Trump “se esforçou para obstruir as investigações do FBI e do grande júri e ocultar sua retenção contínua de documentos confidenciais”.

Donald Trump se defende

Em sua defesa, o ex-presidente Donald Trump contra-atacou, apontando em seu perfil na Truth Social, que Joe Biden também armazena documentos confidenciais em diversos domicílios.

“A corrupta administração Biden informou a meus advogados que fui indiciado, aparentemente pelo embuste das caixas, embora Joe Biden tenha 1.850 caixas na Universidade de Delaware, caixas adicionais em Chinatown, D.C., com ainda mais caixas na Universidade da Pensilvânia, e documentos espalhados por todo o chão da garagem onde ele estaciona seu Corvette – e que é “protegido” apenas por uma porta de garagem fina como papel e aberta a maior parte do tempo”, escreveu.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *