Até o momento, Trump acumula 6 conquistas nas preliminares que definirão o pré-candidato do partido republicano na eleição presidencial de novembro
O ex-presidente Donald Trump manteve o favoritismo e conquistou as primárias dos três estados em disputa neste final de semana: Idaho, Missouri e Michigan. Com as três vitórias adicionais, o ex-ocupante da Casa Branca acumula 6 vitórias até o momento, incluindo Iowa, Carolina do Sul e Nevada. Em termos de delegados, o resultado das prévias do partido Republicano está assim: Trump 244 x 24 Nikki Haley.
Para ficar com a vaga da legenda é preciso somar ao menos 1215 dos 2429 delegados.
Já a definição do candidato está prevista para a convenção nacional Republicana, marcada para os dias 15, 16, 17 e 18 de julho em Milwaukee, Wisconsin.
As próximas eleições preliminares norte-americanas do partido Republicano acontecem nesta segunda (4), no estado de Dakota do Norte (Caucus) e amanhã, na chamada “Super Terça”: Alabama, Alaska, Arkansas, California, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, North Carolina, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia e Utah (caucus).
Donald Trump diz que Brasil é “caso pessoal”
No último dia 24 de fevereiro, Donald Trump participou do CPAC (Conservative Political Action Conference) organizado em National Harbor, em Maryland, onde se encontrou pela primeira vez com o presidente da Argentina, Javier Milei.
No evento, o republicano conversou nos bastidores com o jornalista Paulo Figueiredo, onde confidenciou seus planos, caso seja reeleito presidente em novembro. Segundo Figueiredo, Trump pretende cuidar do Brasil como “um caso pessoal”. Sem definir qualquer medida, o republicano admitiu estar preocupado com os recentes casos de violação à Constituição e perdas de direitos fundamentais no país governado por Lula.