Dilma Bolada fez o L. O publicitário – e militante petista – Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, acaba de ser brindado com um cargo no governo do ‘presidente Lula”
Monteiro foi nomeado nesta semana para atuar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e não precisará se deslocar de sua cidade, o Rio de Janeiro, para Brasília, segundo a portaria publicada na segunda-feira (13).
Jefferson de Oliveira Monteiro criou nas redes sociais em 2013 um perfil que satirizava a presidente deposta Dilma Rousseff, especialmente para contra-atacar seus críticos.
A partir de agora, Jeferson ficará encarregado da Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação da EBC.
Dilma Bolada se tornou um dos personagens mais populares das redes sociais na era Dilma, e chegou a ganhar prêmios nacionais e internacionais.
Dilma Bolada na Lava Jato
Não foi apenas a ex-presidente Dilma Rousseff e agentes de seu governo investigados em processos da Lava Jato.
Em 2017, a publicitária Mônica Moura afirmou em delação premiada ao MP, que ela e o marido, o marqueteiro João Santana, pagaram R$ 200 mil a Jefferson Monteiro durante a campanha eleitoral para a reeleição à presidência da república 2014.
O publicitário negou as acusações, mas confirmou ter recebido uma ligação de Mônica e de ter se encontrado com um assessor ligado à marqueteira.
“Recebi uma ligação dela, sim. Mas em nenhum momento algum foi tratado nada de reativar a página, muito menos em dar dinheiro para Dilma Bolada voltar”, afirmou Jefferson.