Search
Close this search box.

Deputados protocolam ação para evitar novo empréstimo do BNDES ao governo argentino

Brasil e Argentina

Deputados, liderados por Carla Zambelli (PL-SP), tentam impedir que o Brasil empreste mais recursos para a “hiperinflacionária” argentina. Presidente Alberto Fernández voltará dia 26 a Brasília para pedir mais ajuda a Lula

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), acompanhada por mais 14 parlamentares, protocolaram nesta quarta-feira (14) uma ação popular que visa impedir o financiamento aprovado pelo BNDES à Argentina. O documento foi entregue à 9ª Vara Federal Cível da Justiça Federal de Brasília. Segundo os deputados, emprestar dinheiro para Argentina representa atualmente um negócio de alto risco para o tesouro nacional.

Na opinião de Carla Zambelli, a decisão do governo federal é desproporcional em relação à situação econômica brasileira
“Lula, que até o exato momento não derramou uma lágrima pelas 736 mil empresas fechadas no primeiro quadrimestre de 2023, mantém uma empatia seletiva pelos seus companheiros do Foro de São Paulo”, relembra a deputada.

“Eles têm um histórico em descumprir obrigações financeiras. Através de contratos frágeis, o Brasil aceitou charutos como garantia de um empréstimo bilionário para Cuba’, completou Zambelli.

Na ação, os deputados ainda apontam que a Argentina enfrenta “desafios significativos em termos de instabilidade econômica e alto endividamento, o que representa um risco ainda maior para o Brasil como credor”.

Alberto Fernández de volta ao Brasil para ver Lula

Primeiro chefe de estado a visitar o Brasil após a volta ao poder de Lula, Alberto Fernández virá a Brasília pela terceira vez neste ano. O encontro com o companheiro do Foro de S. Paulo está marcado para o dia 26 de junho. A pauta será mais uma vez a busca por uma alternativa financeira que possa ajudar a falida Argentina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *