Search
Close this search box.

Deputados de São Paulo investigam cirurgias de transição de gênero em crianças no Hospital das Clínicas

Deputados Alesp

Deputados paulistas afirmam que os procedimentos suspeitos ocorrem desde 2010 no Hospital das Clínicas. Lei começou a vigorar a partir de 2019

Uma comissão parlamentar de inquérito instalada na última sexta-feira (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo pretende investigar casos de cirurgias para transição de gênero supostamente feitas de forma irregular pelo Hospital das Clínicas.

Segundo o deputado estadual Gil Diniz (PL), um relatório divulgado pelo próprio HC em janeiro deste ano apontava a ocorrência de 100 procedimentos em crianças de 4 a 12 anos, 180 entre adolescentes, de 13 a 17 anos e 100 adultos com idade acima de 18 anos.

Deputados destacam lei de 2019

Gil Diniz, em relatório feito com apoio de outros deputados da Alesp, destacou que o Conselho Federal de Medicina regulamentou este tipo de cirurgia em 2019. Entretanto, as cirurgias já teriam ocorrido no Hospital das Clínicas desde 2010 segundo a Universidade de São Paulo.

Resposta do HC à Alesp

O Hospital das Clínicas informou em 2021, por meio de comunicado à Alesp, que “o Ambulatório Transdiciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual foi criado para “assistência à saúde integral” da população transexual por uma equipe multidisciplinar, como tratamento psicológico para diminuir o “intenso sofrimento psíquico”

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *