Deputados do PL, além do senador Girão, do Podemos, viajaram para a capital norte-americana onde pretendem denunciar abusos de autoridade à OEA
Um grupo de parlamentares da oposição irá apresentar nesta quinta-feira (16) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington D.C, uma série de denúncias sobre abuso de autoridade e censura no Brasil. As denúncias serão concentradas em atos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em especial relacionados a cidadãos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Os deputados e senadores ainda agendaram uma audiência com o novo presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano Mike Thompson.
“Temos uma carta falando da censura, onde coletamos cerca de 120 assinaturas de deputados e senadores”, afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Deputados do PL “dominam” comitiva em Washington
Além de Eduardo Bolsonaro, o parlamentar do PL está acompanhado pelos colegas de bancada Nikolas Ferreira (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Altineu Cortês (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e Cap. Alberto Neto (PL-AM). Completam a lista os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorge Seif (PL-SC)