O advogado e diretor do canal Fio Diário, Marco Antonio Costa, divulgou nesta segunda-feira (18) mais detalhes sobre a viagem da comitiva de parlamentares brasileiros a Washington D.C, realizada na semana passada.
Costa – um dos poucos jornalistas que cobriram o evento em loco, ao lado de Paulo Figueiredo Filho e Allan do Santos – afirmou que os congressistas norte-americanos ficaram atônitos com as revelações sobre violações à Constituição, principalmente em relação ao ativismo dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eles (os deputados americanos) ficaram aterrorizados com que eles ouviram de nós. Parece um conto de ficção. A quantidade de pronunciamentos públicos que os ministros fazem já é um absurdo por si só. Falar todos os dias da semana e virar pauta da imprensa é ainda pior”, revelou.
Deputados visitaram sede da OEA e residência de Trump
A passagem dos políticos e jornalistas brasileiros pelos Estados Unidos ainda foi marcada pela visita de Eduardo Bolsonaro à residência de Donald Trump, na Flórida. Os parlamentares ainda denunciaram a violação aos direitos humanos na sede da Organização dos Estados Americanos, em Washington.