Search
Close this search box.

Deputado Zucco rebate MEC e defende futuro das escolas cívico-militares

MEC

Zucco questionou o MEC sobre “extinção” do apoio do governo Lula ao projeto que têm gerado excelentes resultados para a educação

O deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS) voltou a cobrar o governo Lula sobre a extinção do patrocínio às escolas cívico-militares. Durante sua passagem pela Câmara, o ministro da Educação, Camilo Santana, tentou defender o decreto presidencial, mas foi rebatido com números.

Segundo Zucco, um relatório apresentado pelo governo Bolsonaro em dezembro de 2022 revelou que as escolas que adotaram o modelo cívico-militar obteve redução de 82% em casos de violência e de 80% de evasão das salas de aula.

“Além dos números positivos, tivemos a elevação do Ideb nas escolas e a aprovação de alunos em universidades públicas pela primeira vez na história dessas unidades”, revelou o deputado, ao divulgar dados referentes ao .Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano passado.MEC anunciou fim das escolas cívico-militares em julho

MEC anunciou fim das escolas cívico-militares em julho

Como o Paradoxo BR mostrou, o Ministério da Educação (MEC) do governo Lula  anunciou que cortaria os recursos destinados às escolas Cívico-Militares, apontando diversos problemas. A medida foi justificada pelos “altos custos” do programa, além de “desvio de finalidade das Forças Armadas”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *