Em artigo escrito para o Paradoxo BR, o presidente da CPI das Invasões de Terra – ou MST – o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) – convida o leitor a se questionar – e a questionar as autoridades sobre a razão real de Bolsonaro sentar no banco dos réus do Tribunal Superior Eleitoral
Outro dia uma senhora me parou na rua e perguntou:
— É verdade que o Bolsonaro vai ficar inelegível?
Qual foi o crime que ele cometeu?
Aquelas indagações ficaram martelando na minha cabeça. Eu mesmo passei a me questionar. Quais foram os crimes cometidos por Jair Bolsonaro? Pedaladas fiscais? Não! Desviou dinheiro público das estatais? Não! Aliás, foi exatamente na sua gestão que as empresas públicas voltaram a dar lucro.
Recebeu propina de alguma empreiteira? Também não! Foi pego em flagrante em algum escândalo de corrupção? Teria ele cometido um golpe de Estado? Não, não e não!
Então, por qual razão este homem está sendo perseguido politicamente com tanto ódio e radicalismo? A única resposta plausível para tantas perguntas é o fato dele não ter cedido a este sistema podre e corrompido.
Na realidade, Jair Bolsonaro fez uma excelente gestão, haja vista os problemas e as dificuldades que encontrou para governar. Apesar de uma campanha midiática massacrante, de um Judiciário sempre pronto para acolher ações de partidos políticos e impedir a governabilidade,
Bolsonaro deixou marcas expressivas impossíveis de serem apagadas da nossa história. Defendeu a liberdade do povo brasileiro, nos devolveu o orgulho da nossa bandeira verde e amarela, escolheu ministros técnicos e qualificados, levou água para o Nordeste, entregou mais de 400 mil títulos de terra para assentados da Reforma Agrária, criou o programa nacional das Escolas Cívico-Militares; colocou em operação o PIX, reduziu impostos e investiu em educação, saúde e segurança.
(…)
Deputado Zucco reflete sobre o dilema de Bolsonaro
A verdade é que Bolsonaro salvou a economia durante a pandemia de Covid-19, distribuiu renda através do Auxílio-Emergencial, preservou milhares de empregos com a criação do Pronampe e garantiu vacina para todos os brasileiros, com a distribuição de 480 milhões de doses. O que estão fazendo com Bolsonaro é injusto, imoral e indecente. Eles até podem calar e tirar os direitos políticos de um homem.
Mas é impossível calar a voz de milhares de brasileiros que despertaram de um sono profundo. Hoje, as pessoas sabem mais sobre política do que novela ou futebol.
A direita existe e resiste. Somos uma multidão de brasileiros de bem, que defendem a família, pátria e liberdade, que saíram as ruas para defender a decência na política. Não vamos recuar. O legado de Bolsonaro faz parte de cada um de nós. O Exemplo de luta pelo bem do Brasil que ele deu não pode ser contido e a sua liderança permanece inabalada. Eles pensaram que tinham nos enterrado, mas não sabiam que éramos sementes.