Search
Close this search box.

Deputado Sanderson protocola impeachment de Flávio Dino

Deputado

O deputado Ubiratan Sanderson explicou que a convocação havia sido feita há 5 meses, e Dino só justificou sua falta minutos antes da audiência na Câmara

O deputado federal, Ubiratan Sanderson (PL-RS) irá protocolar ainda nesta terça-feira (10) um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA).

O motivo da ação foi a ausência de Dino na audiência realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Como foi uma convocação – que obriga o indivíduo a comparecer – a falta está sujeita à punição por crime de responsabilidade.

“Nós tomaremos as medidas embasadas na Constituição”, afirmou Sanderson, após saber que Flávio Dino não iria comparecer ao evento na Casa.

Dino foi convocado há cinco meses para a audiência, afirma deputado

Sanderson, que preside o Colegiado da Comissão, disse ter recebido os motivos da ausência de Flávio Dino, minutos antes da audiência, aproximadamente às 9h20 da manhã desta terça. A justificativa apresentada pelo ministro foi de que “providências administrativas inadiáveis” o impediram de comparecer.

Apesar de alegar falta de tempo, Flávio Dino já estava ciente da convocação há cinco meses. Os requerimentos foram aprovados na Câmara em maio, e visam esclarecimentos sobre decreto de armas, crise de violência nos estados e afirmações sobre fake news.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *