Search
Close this search box.

Deputado quer acesso a relatório da Abin que compromete governo Lula

Abin

O deputado federal Coronel Meira apresentou requerimento para obter informações da Abin referentes ao 8 de Janeiro

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) apresentou no início dos trabalhos do Legislativo em 2024 um Requerimento de Informação para garantir acesso a um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre os incidentes de Brasília em 8 de janeiro de 2023.

A iniciativa do parlamentar acontece após a demissão do diretor-adjunto da entidade, Alessandro Moretti, que teria produzido um relatório que responsabiliza integrantes do governo Lula pela facilitação das invasões e depredações na Praça dos Três Poderes.

“O material, se confirmado, segundo reportagem da revista Veja, é gravíssimo, indicando que não apenas o Governo Lula foi omisso no dia 8, como também atuou diretamente para eliminar qualquer material ou documento que pudesse comprovar sua responsabilidade”, afirmou o Coronel Meira.

“O documento responsabiliza os chefes do Ministério da Justiça, Sr. Flávio Dino, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sr. Gonçalves Dias (FOTO), pela quebradeira na sede dos Três Poderes. Essa revelação é gravíssima e pode ser o motivo do desespero de Lula em querer criar uma cortina de fumaça.”, ratificou o parlamentar.

Relatório da Abin de 2023 já comprovou alertas a G.Dias

Como o Paradoxo BR mostrou, meses antes do suposto “escândalo” da Abin, documentos já comprovavam que o ex-GSI, Gonçalves Dias – o general do  Lula – havia recebido diversos alertas sobre a possibilidade de invasão dos Três Poderes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF