Search
Close this search box.

Deputado promove audiência pública para debater o crescimento da censura no Brasil

Gayer

Deputado federal Gustavo Gayer convoca audiência para discutir a crescente censura contra jornalistas conservadores no Brasil

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) deve promover nesta quinta-feira (11), em Brasília, uma audiência pública para debater questões da censura à imprensa no Brasil. Na audiência, serão debatidas punições aplicadas a jornalistas conservadores como Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Ana Paula Henkel, além da influenciadora Bárbara Destefani do canal do YouTube “Te Atualizei”. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara.

As discussões sobre “a institucionalização da censura no Brasil” acontecerão a partir das 14h, no Plenário 11, na Comissão de Comunicação da Câmara.

Deputado irá abordar casos de censura contra conservadores

A audiência pública ocorre no momento em que o STF tenta legislar sobre a regulamentação das redes sociais. Nesta quarta-feira o Telegram foi intimado a retirar de circulação uma mensagem enviada a seus usuários criticando o PL 2630/2020 – o PL da Censura.

No próximo dia 17, a Suprema Corte já anunciou o julgamento do recurso extraordinário que questiona a constitucionalidade do art. 19 do Marco Civil da Internet. Caso o artigo seja considerado inconstitucional, as plataformas digitais serão obrigadas a derrubar publicações de usuários sem passar pelo crivo do judiciário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF