Search
Close this search box.

Deputado Mário Frias afirma que novo Código Civil abre caminho para legalizar aborto

Código Civil

Deputado afirma que Senado quer enfiar o novo Código Civil “goela abaixo” da população

O deputado federal Mário Frias (PL-RJ) afirmou que a proposta do novo Código Civil que deve tramitar no Senado Federal nos próximos dias oculta projetos para encobrir censura nas redes, além de regulamentar o aborto.

 “Vou expor os truques e mentiras dos defensores desse novo código. Primeiro: ele foi feito a toque de caixa, como se fosse algo muito simples”, destacou Frias.

“Eles dizem que 38 juristas começaram a trabalhar em agosto de 2023 e entregaram esse anteprojeto em abril deste ano. Foram poucas audiências. Eles também destacam que 620 artigos são da ‘vontade popular’, de um total de mil artigos revisados. Na verdade, trata-se de um novo código civil para ser enfiado goela abaixo da população”, lamenta.

Código Civil quer ampliar a prática do aborto, afirma deputado

Entre os artigos que o deputado Mário Frias considera como “perigosos” para a sociedade, destaque para o artigo 1511, que tenta, segundo ele, mascarar a legalização do aborto.

“Querem que o artigo 1511, que disporia uma tal de ‘potencialidade da vida humana pré-uterina e potencialidade humana’. Isso porque a esquerda nega a realidade biológica de uma vida humana no ventre da mãe. Eles querem transformar o abroto em algo legal. Além disso, querem fazer em duas semanas (com o código civil) o que países como Alemanha e França levaram 10 anos para concluir”, critica.

 

Confira nossa matéria sobre o Código Civil na área Premium do Paradoxo BR.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *