Search
Close this search box.

Deputado federal Cel. Meira denuncia petistas por “sequestro” do Zé Gotinha

Deputado federal Cel. Meira denunciou ação criminosa petista, que usou o mascote do SUS para arrecadar dinheiro e atrair novos membros

O deputado Federal Coronel Meira (PL-PE) protocolou nesta semana na Procuradoria-Geral do Distrito Federal, uma notícia-crime contra o Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar alega que o partido governista fez uso e apropriação indevidos do Zé Gotinha, mascote que representa a campanha de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na peça, apresentada ao ministério público, o parlamentar aponta que o PT teria se aproveitado da logomarca do SUS e do personagem para pedir contribuições financeiras, além de novos filiados. Segundo o Cel Meira, a prática infringe o artigo 296 do Código Penal, configurando “delito de falsificação do selo ou sinal público”. O deputado equiparou ainda o ato à Lei nº 9.983/2000, que se refere ao crime de “uso indevido de símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública”.

Confira a notícia-crime contra o PT:

Deputado Federal do PL, Cel. Meira, autor da queixa-crime contra o PT

“Observando as irregularidades, pedimos à justiça que seja instaurado procedimento investigatório criminal para apurar os fatos trazidos a público juntando as provas da materialidade e da autoria do crime que foi, em tese, praticado contra a fé pública.
“Assim sendo, concluído o procedimento investigatório criminal e confirmada a presença das irregularidades, também pedimos a PGDF que encaminhe a denuncia à Justiça Federal para julgamento da ação penal”.

Após a divulgação do caso pelas redes sociais , o PT decidiu derrubar de seu site e redes sociais a publicação onde usava o Zé Gotinha indevidamente. O perfil do Partido dos Trabalhadores no Instagram conta com 1,5 milhão de seguidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF