Search
Close this search box.

Deputado do Solidariedade é contra PL das Fake News, por ter intervenção do governo

Deputado Aureo Ribeiro afirmou que é preciso debater mais a matéria no congresso

O deputado federal Aureo Ribeiro afirmou nesta quinta-feira (27) que é contrário à criação de um órgão fiscalizador dentro do governo federal para apurar Fake News, como propõe o PL 2630/20 – também conhecido como o Projeto de Lei da Censura.

O PL, de autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), teve sua urgência aprovada no plenário da Câmara na última terça-feira (26) e poderá ser votado na semana que vem em caráter definitivo.

Em entrevista concedida à Jovem Pan, o parlamentar do Solidariedade declarou que a base “ainda não tem consenso” para votar a matéria, por ser considerada “muito polêmica”.

“Esse é um dos pontos bem polêmicos”, afirmou Aureo.
“Não tem consenso na base para votar essa criação. Isso seria um retrocesso muito grande. Primeiro porque a gente não tem clareza de como vai ser, se vai ser um conselho, se vai ser uma agência, qual órgão vai ser revisor desse conteúdo. Precisamos suprimir esse primeiro ponto”, ponderou o deputado carioca.

Deputado votou contrário à questão de urgência do PL das Fake News

Na votação do requerimento de urgência, Aureo Ribeiro se manifestou contrário, pois esperava ter mais tempo para que o projeto de lei pudesse ser debatido.

“Nós tivemos uma posição muito clara de não votar a urgência na Câmara dos Deputados porque entendemos que essa matéria precisa ser debatida e discutida, é uma matéria nova, não é um tema de fácil discussão, não é um problema do Brasil, é um problema do mundo, de enfrentar essa questão das redes sociais”, ponderou o deputado federal.

Nós defendemos essa matéria ser debatida em comissões e comissão especial para que pudesse ser aprofundado o tema e destacar pontos que temos total divergência nesse projeto de lei”, apontou o parlamentar do Solidariedade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF