Search
Close this search box.

Deputado do partido de Bolsonaro ocupará vaga de Dallagnol, cassado pelo TSE

Itamar Paim Pruch entra em cena

Deputado Itamar Paim Pruch, do Partido Liberal, será o substituto do cassado Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados. Luiz Carlos Hauly, do Podemos, não obteve o quociente eleitoral suficiente, segundo o TRE paranaense

 

Reviravolta no caso Deltan Dallagnol. Após sua cassação por unanimidade na terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná conclui que Luiz Carlos Hauly (Podemos) não poderá ser seu substituto na Câmara. O motivo alegado pelo TRE-PR foi a falta de quociente eleitoral mínimo.

Nas eleições de 2022, Hauly obteve 11.925 votos – quantidade insuficiente para ocupar a vaga de Dallagnol, o parlamentar mais votado de seu estado para o cargo legislativo.

Embora o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha definido que os votos recebidos por Deltan fossem distribuídos entre sua legenda (Podemos), a vaga do ex-procurador da Lava Jato ficará com um parlamentar da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Deputado estreante é o substituto de Deltan

Ao contrário de Luiz Carlos Hauly – um veterano de sete mandatos na Câmara – o deputado federal que substituirá Deltan Dallagnol será Itamar Paim Pruch – um estreante. Aos 46 anos, Pruch atuará pela primeira vez no legislativo.

Itamar Paim Pruch nasceu em Paranaguá (PR) e é pastor evangélico. Em 2022, o então candidato do Partido Liberal paranaense recebeu 47.052 votos, número que entra na nota de corte do TSE.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF