Search
Close this search box.

Deputada Bia Kicis protesta contra “invasão” de militante do Hamas na Câmara

Hamas

Nesta quarta-feira (24), um militante do Hamas circulou livre pela Câmara dos Deputados distribuindo panfletos do grupo aos parlamentares

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)  que seja investigada a presença de um militante do grupo Hamas durante os trabalhos de uma comissão organizada pelo PSOL sobre a Faixa de Gaza. Ele foi registrado pelas lentes da TV Câmara na tarde desta quarta-feira (24) trajado com uma camiseta verde com o nome do grupo terrorista, distribuindo panfletos aos deputados.

“Esse grupo terrorista está transitando dentro dessa casa. Isso não é possível. Aqui é uma casa séria, uma casa do povo. Temos nossas divergências, mas ninguém aqui pode apoiar um grupo terrorista que vitimou mulheres e crianças (israelenses), no último mês de outubro, e de forma bárbara. Isso tem que ser investigado. Peço que a casa faça essa investigação”, clamou a deputada.

Militante do Hamas é filiado ao PCO

O nome do cidadão que transitou por uma comissão organizada pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL) foi revelado mais tarde. Trata-se de Ieri Braga, que chegou a concorrer nas eleições passadas a uma vaga no legislativo pelo PCO (Partido da Causa Operária).

Entrevistado pela Folha de S. Paulo, Braga negou que o Hamas seja um grupo terrorista. 

“(O Hamas) É um partido político que tem legitimidade, como qualquer outro partido aqui”, afirma. “Aqui é um espaço democrático. E assim tem que ser. Tem que ser respeitado”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF