Search
Close this search box.

Depois de Dino, Sérgio Moro apela a Gilmar Mendes para fugir de cassação

Moro

Segundo o Globo, Moro foi visitar Gilmar Mendes antes da retomada de seu julgamento por abuso de poder econômico no TRE-PR

Após supostamente ser favorável a entrada de Flávio Dino no STF durante sabatina no Senado, Sergio Moro (União-PR) voltou a procurar guarida no gabinete de um de seus maiores críticos: o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo informações do jornal O Globo, o senador – acusado de abuso econômico nas eleições de 2022 – foi procurar o decano da suprema corte na última terça-feira (2) para tentar apoio em um eventual julgamento no STF.

Em uma das inúmeras entrevistas concedidas por Mendes em 2024, o ministro reforçou que Moro chegou a descumprir diversas decisões do STF durante a operação Lava Jato. “Ficamos reféns um pouco disso. O próprio ministro Teori Zavascki, em alguns momentos, foi emparedado pelo Sergio Moro”, reclamou o magistrado ao Brazil Journal.

 

Confira mais críticas de Mendes a Moro nesta matéria do Paradoxo BR.

Moro é acusado de ter gasto mais de R$ 6 milhões na campanha de 2022

Na quarta-feira (3), a desembargadora Claudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, decidiu paralisar o julgamento que pode levar à perda da cadeira do ex-juiz no Senado. O placar dos votos está empatado em 1 a 1.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba é acusado de ter extrapolado os gastos durante a campanha de 2022, totalizando R$ 6,7 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF