Search
Close this search box.

Deltan Dallagnol: “Fui cassado por vingança porque ousei combater à corrupção no Brasil”

Deltan Dallagnol afirmou em coletiva realizada nesta quarta-feira na Câmara que seus direitos foram desrespeitados – e que ele foi “punido por um crime futuro”

O agora ex-deputado federal pelo Podemos, Deltan Dallagnol, reuniu a imprensa às 16h desta quarta-feira (17) na Câmara, em Brasília, para dar sua versão sobre o processo de cassação sofrido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ontem, a corte, sob relatoria do corregedor Benedito Gonçalves, considerou que Deltan já estava ciente que sofreria um eventual processo administrativo e, caso fosse culpado, cairia na lei da ficha limpa. Para Deltan Dallagnol, a decisão foi ilegal e fere a presunção de inocência que todo cidadão tem direito.

“Os corruptos estão em festa”, afirmou Deltan, nitidamente emocionado. “Aécio Neves está em festa. Beto Richa está em festa. (o ministro do STF) Gilmar Mendes está em festa. Eu combati a corrupção e hoje é um dia de festa para Lula”, lamentou o deputado cassado.

Dallagnol prosseguiu seu discurso, em tom de desabafo, dizendo que o ocorrido se tratou mais de um “plano de vingança” motivado pelos próprios corruptos e simpatizantes de “políticos de estimação”, do que um processo legal no TSE.

Deltan: “Ousei combater a corrupção e fui punido por vingança”

 

“Fui cassado por vingança. Eu ousei combater a corrupção no Brasil. Me puniram por um crime futuro; uma condenação que ainda não existe. Inverteram a presunção de inocência – que beneficiou a todos os outros corruptos com recursos infinitos – e eu tive a presunção de culpado ao arrepio da lei”, lamentou o ex-procurador da Lava Jato.

Deltan Dallagnol declarou ainda que o julgamento no TSE foi um fraude da lei eleitoral e da Constituição, criando assim uma “nova inelegibilidade”.

“Eles só fraudaram para me punir”, apontou Dallagnol. “Ainda assim, não irei desistir”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF