Search
Close this search box.

Deltan Dallagnol faz queixa-crime contra líder do MST

Deltan Dallagnol acusa líder do MST de incitar mais invasões pelo Brasil



O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) enviou nesta quinta-feira (27) ao Procurador-Geral do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, uma notícia-crime contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A acusação foi motivada pelas recentes declarações de Stédile, incluindo o anúncio de que o MST invadiria mais fazendas em todo o país, durante o chamado Abril Vermelho.

Na visão de Dallagnol, João Pedro Stédile encorajou a invasão a diversas propriedades rurais, circunstância que, além de causar diversos danos aos proprietários de terras, caracteriza a prática de diversos crimes.

“É necessária uma investigação acerca do conteúdo desse vídeo. Em tese, o que ele falou pode caracterizar os crimes de incitação, invasão (esbulho possessório), ameaça e associação criminosa”, explicou o deputado, que integra a Frente Parlamentar de Agropecuária.

Deltan Dallagnol se baseou em decisão do STF sobre acampamentos

A notícia-crime feita por Deltan Dallagnol é baseada em recente decisão do Supremo Tribunal Federal. O STF entendeu que os acampamentos de manifestantes fossem desmontados em frente aos quartéis do Exército e presos após os incidentes de 8 de Janeiro.

“Esses acampamentos do MST estão servindo como atos preparatórios para inúmeras invasões. Por isso, pedimos que o Ministério Público avalie a necessidade de prisão em flagrante dos envolvidos ou a prisão temporária ou preventiva de João Pedro Stédile e outras lideranças do MST que incitem a prática de crimes”, ressaltou o deputado paranaense.

Como o Paradoxo BR mostrou, na quarta-feira (26), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fez a leitura do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as invasões feitas pelo MST e outros movimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF