Cultura Woke na mira do Britpop. Ex-líder do Oasis dispara contra a lacração e lamenta que seus filhos não crescerão com a mesma liberdade dos anos 80 e 90
Mais um artista pop quebrou o silêncio contra a cultura woke – mais conhecida no Brasil como “cultura da lacração”. O ex-comandante do Oasis, Noel Gallagher, afirmou que seus filhos mais novos não irão aproveitar a vida como ele, “porque o mundo está preso ao politicamente correto e à superproteção.” As informações são do jornal The Mirror.
Noel é pai de Donovan e Sonny, com 16 e 13 anos, respectivamente, além de Anais, filha de seu primeiro casamento com Meg Matthews, hoje com 23 anos. Recentemente, Gallagher anunciou seu segundo divórcio, com Sarah MacDonald.
Cultura Woke: “lacração empurrada goela abaixo”
O músico inglês – que lidera o grupo High Flying Birds desde 2011 – disse ainda que seus garotos nunca terão a mesma liberdade que ele e seu irmão Liam (ex-vocalista do Oasis) experimentaram nos anos 1980.
“Eu e Liam éramos completamente livres e despreocupados. Hoje, as crianças estão presas ao que dizem as redes sociais e à cultura woke”, lamentou. “Eles (os filhos Sonny e Donovan) não sabem como se comportar com toda a cultura woke que é forçada goela abaixo das pessoas”, completou Gallagher.
No próximo dia 2 de junho, o ex-chefe do grupo mais popular do Britpop lançará seu quarto álbum solo, Council Skies. O artista nativo de Manchester já lançou os singles “Pretty Boy”, “Easy Now,” “Dead To The World,” além da faixa-título.