Search
Close this search box.

Crítico de Lula, ex-ministro Aldo Rebelo assume vaga de Marta na prefeitura de SP

Ministro

Aldo Rebelo foi convocado por Ricardo Nunes para assumir o posto de secretário das relações internacionais após a “nova petista” aceitar ser více de Guilherme Boulos

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) convidou o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo (PDT) para ocupar o lugar de Martha Suplicy (PT) na função de secretário de relações internacionais. Rebelo – que atuou em governos petistas entre 2011-16 – tem sido um dos críticos mais ferrenhos da administração petista, principalmente em relação aos  assuntos da Amazônia.

Em setembro de 2023, Aldo Rebelo – que já disse sim ao prefeito da capital paulista -afirmou durante entrevista à Jovem Pan que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  tem atuado fortemente a favor dos interesses internacionais.

“É um governo que aparenta fazer um política externa independente, mas naquilo que é o tema mais importante da política externa do Brasil, que é a Amazônia, é um governo que se aproxima de uma partilha, uma administração partilhada com os interesses nacionais, com as ONGs financiadas do exterior”, afirmou.

Aldo Rebelo classificou como “fantasia” acusação de golpe de estado

Aldo Rebelo também fez críticas contundentes ao governo Lula e aliados sobre o 8 de janeiro. No caso, o ex-ministro petista disse que se tratava de uma “fantasia”

“Faz bem à polarização atribuir ao antigo governo a tentativa de dar um golpe. Criou-se uma fantasia para legitimar esse sentimento que tem norteado a política nos últimos anos. É óbvio que aquela baderna foi um ato irresponsável e precisa de punição exemplar para os envolvidos. Mas atribuir uma tentativa de golpe a aquele bando de baderneiros é uma desmoralização da instituição do golpe de Estado”, declarou

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF