Search
Close this search box.

Crise: Brasil volta a sofrer com o fechamento de empresas em 2023

Brasil

Segundo o Mapa das Empresas do governo Federal, o número foi 25,7% superior em relação ao ano de 2022, quando cerca de 712 mil empresas pararam de operar no Brasil

Dados apresentados pelo governo federal mostram que o Brasil sofreu com o encerramento de atividades empresariais em 2023. Segundo levantamento do Mapa de Empresas, 2.153.840 companhias fecharam as portas no ano passado – número que representa alta de 25,7% sobre 2022, quando 712.993 foram encerradas. Os principais prejudicados foram os microempresários e os empresários de pequeno porte. 

Segundo aponta o Sebrae, o segmento dos microempreendedores individuais (MEI) representa 29% do total das atividades encerradas nesse período.

Brasil em crise: Americanas lidera pedidos de recuperação judicial

Em um retrato mais profundo do cenário nacional, 670 empresas decretaram estado falimentar no período entre janeiro e novembro do ano passado. Segundo o Serasa Experian, outras 1.300 solicitaram pedido de recuperação judicial, incluindo o caso mais midiático. No início de 2023, as Lojas Americanas ganharam o direito de renegociar dívidas superiores a R$ 40 bilhões com credores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *