Search
Close this search box.

CPMI do 8 de Janeiro: Deputado André Fernandes fecha ‘acordo’ com presidente do Senado

CPMI na agenda do Congresso. O deputado federal André Fernandes (PL-CE) informou que a CPMI do “8 de Janeiro” deverá acontecer na primeira quinzena de abril. Fernandes já havia coletado o número mínimo de assinaturas em fevereiro, mas o trâmite para que a comissão fosse instaurada foi postergado pelo presidente do Senado.

O parlamentar responsável pelo projeto, que visa investigar os incidentes ocorridos nos prédios públicos do Distrito Federal, falou sobre o acordo firmado durante sessão no plenário da Câmara sobre os detalhes do encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) acontecido na quinta-feira (22).

“Hoje é um dia muito importante. Fomos recebidos muito bem pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Nós tratamos sobre a instalação da CPMI do 8 de Janeiro”, informou André Fernandes. “E o que falta para ela ser instaurada é uma sessão conjunta. De forma rápida, eficiente, o presidente do Congresso Nacional fez um acordo para a sessão marcada para a primeira quinzena de abril”, explicou.

“Vale constar que temos hoje 193 deputados e 37 senadores assinaram a CPMI. Todos querem investigar afundo, cada detalhe. Por coincidência, não tivemos nenhuma assinatura de um deputado do PT”, ironizou o parlamentar.

CPMI: Pacheco dá voltas, mas anuncia leitura de requerimento

Mais tarde, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deu sua versão sobre a instalação da CPMI do 8 de Janeiro, chamada pelo STF como “atos antidemocráticos”.

“A sessão do Congresso deve ficar para depois da Semana Santa”, afirmou Pacheco. “Espero que na semana seguinte, ao final da primeira quinzena de abril, possamos fazer a sessão do Congresso Nacional. Mas isso também vou tratar com o presidente [da Câmara] Arthur Lira, haja vista que a sessão do Congresso é feita no plenário da Câmara dos Deputados”, alertou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *