Search
Close this search box.

CPMI define primeiros convocados a depor sobre o 8 de Janeiro

CPMI

CPMI aprova convocação de ex-ajudante de Bolsonaro mas apenas convida Flávio Dino a depor sobre os atos de 8 de Janeiro

Na primeira reunião de trabalho da CPMI do 8 de Janeiro foram definidos os seis primeiros nomes que serão questionados pela comissão mista do Congresso. Os depoentes foram incluídos na lista da relatora da matéria, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e ratificados pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA).

CPMI: convocados e convidados

Os mais votados pelos integrantes da comissão parlamentar mista de inquérito foram o ex-ministro chefe do gabinete de Segurança Institucional de Lula, General Mauro Gonçalves Dias, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres e o ajudante de ordens do ex-presidente, Tenente-Coronel Mauro Cid, que permanece preso por ordem de Alexandre de Moraes.

Os demais convocados a depor à comissão foram Saulo Moura da Cunha, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Jorge Eduardo Naime, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal. Já o ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula, Flávio Dino (PSB-MA) será ouvido apenas como convidado.

Como o Paradoxo BR mostrou, Eliziane Gama (PSD-MA) é uma das aliadas mais próximas a Flávio Dino. A senadora tem sido alvo de críticas da oposição por suposta imparcialidade na relatoria da comissão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *