Search
Close this search box.

CPI do MST mira em integrantes da comitiva que acompanhou Lula em viagem à China

CPI do MST quer apurar atividades dos membros do grupo que desembarcou com a comitiva presidencial em território chinês

O colegiado que compõe a CPI do MST – e que investiga as invasões de terras de grupos terroristas no Brasil – aprovou nesta semana um requerimento para identificar os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que embarcaram na comitiva presidencial rumo à China em abril. O principal nome da lista apresentada pela comissão é o de João Pedro Stédile, líder maior do MST.

O requerimento para a investigação foi solicitado pelo deputado Coronel Assis (União-MT). Na mesma leva de solicitações, também foi aprovada a convocação feita pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) de Eduardo Moreira Araújo. Ele é responsável pelo setor de Financiamento Popular para Alimentos Saudáveis do MST.

CPI do MST: Stédile na mira das investigações

Como o Paradoxo BR mostrou, João Pedro Stédile convocou os integrantes do MST a invadirem terras no chamado Abril Vermelho, pouco antes de embarcar ao lado de Lula para Beijng.

“Neste mês de abril nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”, alertou Stédile.

“Haverá mobilizações em todos os estados, seja marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar para que a Constituição seja aplicada. E que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”, ameaçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *