Search
Close this search box.

CPI do Abuso de Autoridade mira “avanço perigoso” de STF e TSE

CPI

 

Protocolada na quarta-feira (29) por Marcel Van Hattem, a comissão parlamentar de inquérito tentará apurar as constantes invasões de competência do judiciário

Apesar de novos avanços do Supremo Tribunal Federal em pautas que deveriam ser de prerrogativa exclusiva do legislativo, a oposição comemorou no final da quarta-feira (29) a coleta das 171 assinaturas necessárias para instalar a CPI do Abuso de Autoridade. A iniciativa do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) já foi protocolada na Câmara dos Deputados e agora espera pela deliberação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL|).

“Infelizmente, tem sido comum ministros do STF e TSE extrapolando suas competências, e tomando para si decisões que são do executivo e legislativo”, lamentou Van Hattem. “Esse abuso de autoridade precisa de um basta”, ratificou o deputado.

“Conseguimos a CPI contra o STF.. “Agora eles terão que responder por seus atos”, ratificou o deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

CPI do Abuso de Autoridade mira “pautas roubadas” pelo STF

Entre as pautas “roubadas” pela corte mais alta do país – e também pelo TSE – os parlamentares relacionam como inaceitáveis questões já previstas na Constituição, ou que deveriam ser “lapidadas” na Câmara e Senado, como aborto, porte de drogas, liberdade de expressão e de imprensa e o Marco Temporal Indígena 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *