Search
Close this search box.

Covid-19: Empresa britânica AstraZeneca pode ser processada por efeitos colaterais

Covid-19

Farmacêutica britânica pode ter de pagar até R$ 128 milhões por paciente pelos efeitos colaterais supostamente causados pela vacina contra covid-19

A farmacêutica AstraZeneca enfrenta neste momento uma ação coletiva na justiça do Reino Unido, que pode render até R$ 128 milhões, em caso de condenação. De acordo com o jornal Daily Mail, a empresa é processada por supostos efeitos colaterais gerados pela vacina contra covid-19 que pode ter “gerado danos à saúde ou até mesmo a morte” em pacientes.

Apesar de negarem as acusações, a companhia sediada em Cambridge, na Inglaterra, apresentou um documento à justiça em fevereiro deste ano onde aponta que o imunizante poderia provocar, em casos raros, “síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS)”.

Conforme os especialistas, a condição provoca redução do número de plaquetas no sangue, responsáveis pela coagulação. 

Covid-19: Governo Lula vai na contramão do mundo

Como o Paradoxo BR mostrou, apesar do fim da pandemia – e da Organização Mundial da Saúde não endossar – o governo Lula transformou em regra a partir de 2 de janeiro deste ano, a obrigatoriedade de imunização de crianças de 6 meses a 5 anos de idade contra a covid-19.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF