Search
Close this search box.

Cotado para assumir vaga no STF, presidente do TCU gastou mais de R$ 1 milhão em viagens internacionais em 5 meses

Cotado para o STF TCU

Cotado para assumir a vaga de Rosa Weber no STF, Bruno Dantas passou 30% do ano fora do país em “atividades oficiais”. O presidente do TCU é forte crítico da Lava Jato e comemorou cassação de Deltan Dallagnol

 

Não tem sido privilégio do Executivo esbanjar recursos públicos em viagens internacionais. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, por exemplo, passou mais de um mês e meio no exterior em 2023. O período corresponde a 30% do calendário das atividades, contribuindo para gastos de R$ 1,1 milhão para os cofres públicos brasileiros. As informações são do jornal Gazeta do Povo.

Cotado para ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), Dantas viajou, acompanhado por 19 assessores, entre janeiro e maio, para Alemanha, Áustria, República Tcheca, Marrocos, Estados Unidos, Panamá e Palau. As missões, segundo o TCU, foram destinadas a “reuniões técnicas sobre análise de dados”.

Cotado para o STF, segundo fontes no governo Lula, Dantas é “inimigo da Lava Jato

Recentemente, Bruno Dantas decidiu se manifestar em público. Mas sua declaração não foi para prestar contas ao contribuinte sobre as despesas do TCU. O presidente do órgão – severo crítico da Lava Jato – falou sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol.

“Quando agentes da lei se transformam em políticos, as investigações “deixam de ser guiadas” pelos padrões da Constituição”, acusou Dantas.

“Ontem foi cassado o mandato do deputado que foi o principal personagem dessa novela brasileira. E a grande verdade é que esse é o trágico fim, esperado por todos. Não costuma acabar bem esse tipo de história”, sentenciou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *