Search
Close this search box.

Coreia do Norte lança mísseis na fronteira Sul e aumenta tensão na região

Coreia

Coreia do Norte x Coreia do Sul: manobra autorizada por Kim Jong-Un faz sul-coreanos evacuarem ilha na fronteira marítima

As ameaças de ano novo de Kim Jong-Un começaram a se materializar. Nesta sexta-feira (5), o ditador norte-coreano autorizou o disparo de mais de 200 mísseis no litoral do país, próximo à fronteira da inimiga Coreia do Sul. Por conta das manobras militares – que chegaram a ameaçar a segurança da população local – os moradores decidiram evacuar a região.

Militares estacionados na base de Yeonpyeong – uma região fronteiriça disputada pelas Coreias – declararam que as manobras para deixar a ilha foram coordenadas pelo Exército Sul-Coreano. O governo também ressaltou que tomará “ as medidas necessárias ” em resposta aos testes agressivos comandados por Kim Jong-Un.

Coreia do Norte fez ameaças no Ano Novo

Como o Paradoxo BR mostrou, o ditador norte-coreano, Kim Jong-Un afirmou na virada do ano que poderá atacar a vizinha Coreia do Sul em virtude de  “recentes manobras militares em parceria com os Estados Unidos”. A declaração do líder foi divulgada pela TV estatal KCNA.

Segundo o canal, a decisão de não admitir novas “ameaças” contra a Coreia do Norte ocorreu na convenção do Partido dos Trabalhadores, onde Kim Jong-Un apresentou dados capturados por um satélite espião lançado em 2023.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *