Search
Close this search box.

Copa do Mundo: Lula quer “matar saudades” dos canteiros de obras

Copa do Mundo à vista? O “presidente” Lula já avisou mais de uma vez: para o Brasil crescer é preciso ter “mais obras”.
Talvez por esse motivo o governo federal já deu o aval para o país se candidatar à sede da Copa do Mundo de Futebol feminino em 2027, revivendo, assim, o clima de canteiro de obras que levaram à organizar a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a apresentação acontecerá nos próximos dias nas reuniões que antecedem o Congresso da Fifa, que acontecerá este ano em Ruanda, na África. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues deve viajar nesta semana para participar de reuniões sobre o evento.

“O presidente Lula é o maior entusiasta. Ele já perguntou “quando que eu entro, quando eu começo a trabalhar para que isso dê certo?’”, afirmou o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi.

Segundo Ferrarezi, dirigentes da CBF irão se reunir com a ministra do Esporte, Ana Moser para apresentar o caderno de encargos. “Nós dialogamos, sim, com a CBF, para que eles pudessem estar agora no Congresso da Fifa e dizerem ‘o Brasil tem interesse’.

Copa do Mundo: muitas obras ainda não foram concluídas 

Até o final de 2022, diversas obras de infraestrutura ainda não tinha sido concluídas em estados que sediaram a Copa do Mundo de 2014. Em Porto Alegre, por exemplo, quatro de 18 projetos anunciados para o evento esportivo ainda esperavam conclusão.

Duas dessas obras são viárias: nas avenidas Voluntários da Pátria e Plínio Brasil Milano, na Zona Norte da cidade gaúcha. A ampliação da Avenida Severo Dullius, também na Zona Norte, foi prometida para 2023.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *