Todos contra Flávio Dino no STF: Oposição quer voltar a lotar Paulista no domingo (10)
Neste domingo (10), um grupo de parlamentares da oposição sairá às ruas de todo país para protestar contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) ao Supremo Tribunal Federal.
Entre os participantes já confirmados no movimento – que também cobra providências contra os responsáveis pela morte do empresário Cleriston Pereira da Cunha dentro da Papuda – destaque para os deputados federais Marcel Van Hatten (Novo-RS), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Luciano Zucco (Republicanos-RS).
Como em 26 de novembro, o ponto central da concentração dos protestos será a Avenida Paulista, em São Paulo, mas outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, também devem reunir a participação de políticos, ativistas e populares.
Contra Dino no STF, Malta promete participação em Brasília e São Paulo
Em Brasília, o manifesto acontecerá na Esplanada dos Ministérios. O senador Magno Malta (PL-ES) é um dos políticos que confirmou a participação no evento na capital federal, agendado na manhã de domingo. À tarde, Malta disse que estará no evento da Avenida Paulista.
“Dia 10 nós estaremos na Esplanada dos Ministérios aqui, sem medo. Estamos amparados pelo texto constitucional, ainda que ele não esteja em vigor. De manhã aqui, e à tarde eu estarei na Paulista, em São Paulo, sem medo, sem baderna, pela liberdade, pela memória do Clesão”, ratificou o congressista.