Depois do Rumble, outro canal de streaming – e concorrente do YouTube – anucniou que irá encerrar suas atividades no Brasil
Após a saída do Rumble, o Locals deve ser o próximo serviço de streaming a abandonar o Brasil. A decisão da rede social foi anunciada nesta terça-feira (30), com previsão de encerramento das atividades para 12 de fevereiro. A direção do Locals alega que suas diretrizes de operação não podem atender às solicitações do Supremo Tribunal Federal para o cancelamento de perfis.
“A Locals, como parte do Rumble, compartilha a missão de restaurar uma internet livre e aberta”, escreveu a direção da Big Tech na rede social X.
Rumble foi o primeiro a deixar o Brasil em 2023
A decisão do Locals de abandonar o país acompanha a debandada do Rumble, ocorrida em 26 de dezembro de 2023. A medida foi tomada em virtude da pressão feita pelo Supremo Tribunal Federal.
“Devido às exigências do governo brasileiro para remover criadores de nossa plataforma, o Rumble está atualmente indisponível no Brasil. Estamos desafiando estas exigências do governo e esperamos restaurar o acesso em breve”, escreveu o presidente do Rumble, Chris Pavlovski.