Search
Close this search box.

Congresso “desmonta” Meio Ambiente e Marina Silva protesta

Congresso nacional define que demarcação de terras indígenas ficará com Flávio Dino. Cadastro rural segue para Ministério da Inovação

 

A Comissão Mista que debate no Congresso Nacional a medida provisória (MP) 1154/2023 sobre os 37 ministérios de Lula decidiu alterar as competências das pastas do Meio Ambiente e Povos Originários. Uma das alterações aprovadas no parecer do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) foi a volta da decisão sobre demarcações de terras para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Outra alteração definida foi a competência do Cadastro Ambiental Rural. Ela deixa o Ministério do Meio Ambiente e segue para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, comandado por Esther Dweck.

Congresso altera Ministério de Marina Silva. A repercussão do caso

As mudanças na estrutura do Ministério do Meio Ambiente foram as que mais geraram polêmica em Brasília. A ministra Marina Silva criticou com veemência a atuação do Congresso sobre a MP;.

“Não basta a credibilidade do presidente Lula, ou da ministra do Meio Ambiente. O mundo vai olhar para o arcabouço legal e ver que a estrutura do governo não é a que ganhou as eleições, é a estrutura do governo que perdeu. Isso vai fechar todas as nossas portas”, reclamou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *