Search
Close this search box.

Confira áudio de Elon Musk que revela como a censura foi aplicada a políticos e jornalistas

Musk

Musk divulgou mensagem de áudio sobre o  processo de censura processo de censura articulado pelo judiciário

O proprietário do X, Elon Musk, revelou nesta segunda-feira (8) mais detalhes sobre as ações do STF contra parlamentares e jornalistas. Segundo Musk, as ordens para que certos perfis fossem derrubados vieram diretamente do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O empresário acrescentou que a plataforma foi obrigada a dizer que as suspensões ocorriam em razão dos políticos terem desobedecido às regras determinadas pela empresa.

“Recebemos demandas de um juiz chamado Alexandre – é esse o seu nome no Twitter. Que nós teríamos de suspender contas imediatamente, com um prazo de 2 horas ou senão, enfrentaríamos fortes punições”, revelou Musk.

“A gota d’água foi ter recebido ordens para suspender contas de certos parlamentares e jornalistas de expressão. Pior que isso, nós fomos alertados para não dizer que eram ordens de Alexandre de Moraes. Nós precisamos fingir que eles tinham desobedecido às nossas regras. E isso foi o limite”, completou.

Elon Musk entrou no inquérito das “Milícias Digitais”

Como o Paradoxo BR mostrou, o ministro Alexandre de Moraes decidiu incluir Elon Musk na lista de investigados do inquérito das Milícias Digitais. A medida foi divulgada na noite de domingo (7), após o dono do X cogitar revelar detalhes das solicitações feitas pelo ministro durante as eleições de 2022.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF