Search
Close this search box.

Comentarista da Globo aplaude volta dos impostos nos combustíveis

Comentarista da Globo

A comentarista de economia e colunista do jornal O Globo, Miriam Leitão, elogiou a volta da cobrança de impostos federais na comercialização dos combustíveis.

Em artigo publicado no jornal comandado pelo grupo Globo, a jornalista e comentarista sempre crítica do ex-presidente Jair Bolsonaro declarou ser “favorável o retorno da oneração”, aplaudindo a decisão do governo Lula.

“Neste momento há uma queda de braço grande no governo sobre a reoneração dos impostos federais”, avaliou a jornalista. “Os políticos acham a medida impopular. E os economistas dizem que é justo. Fico com os economistas do governo”, ratificou, Leitão, em gesto simpático à política petista.

Miriam Leitão apontou ainda que a medida de desoneração fiscal decretada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro havia sido eleitoreira, populista, “somente para ganhar a eleição”.

“Por mais antipático que seja, não faz sentido o país ter um enorme déficit nas contas públicas, com necessidades sociais urgentes, e abrir mão de R$ 52 bilhões por não conseguir sair de uma armadilha montada pelo governo Bolsonaro. Foi um populismo fiscal feito para tentar ganhar a eleição”, acusou a comentarista.

Usando sua conta particular no Twitter, Miriam Leitão postou o link da coluna em O Globo, amparado por um comentário de introdução indicando que, além de ser positivo, “o aumento geraria benefícios para a natureza”.

https://twitter.com/miriamleitao/status/1629096991882870787

Comentarista já acusou Bolsonaro de ser culpado pelos reajustes nos combustíveis

Apesar de criticar a política do governo Bolsonaro – que apesar do corte de impostos conseguiu aumentar arrecadação, estabelecendo novo recorde – Miriam Leitão já foi dura crítica do ex-presidente por aumentos nos combustíveis.

Em texto publicado no site G1 no ano passado,, Leitão havia sido contundente ao afirmar que os aumentos constantes do passado só ocorreram por interferência de Bolsonaro. “Trégua no preço dos combustíveis seria possível se Bolsonaro parasse de criar crises institucionais”, avaliou.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *