Search
Close this search box.

Comandante do Exército vai à China falar de “cibersegurança”

China

General Tomás Paiva vai à China em junho falar de “ataques cibernéticos” e outros temas miliares

Em junho de 2023, integrantes do exército da China estiveram no Brasil para realizar operações de colaboração com militares de nossas Forças Armadas. O evento, conforme a assessoria oficial, teria sido organizado pela Universidade de Defesa Nacional da China. 

Quase um ano mais tarde, o Brasil está prestes a tomar o caminho oposto. Segundo informações vazadas pela CNN, o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Ribeiro Paiva, deve seguir para Beijing nos próximos dias para “estreitar relações” com o governo de Xi Jinping.

Segundo a emissora, a missão ocorrerá em junho e deve ter como tema central  um “intercâmbio de informações na área cibernética”. Por coincidência, a informação foi divulgada dias antes do mega ataque cibernético contra a live de Bolsonaro e Elon Musk no X.

China investiu pesado na área cibernética, aponta agência

Conforme noticiou a agência Nikkei, o Exército chinês passou recentemente pela maior reforma em sua infraestrutura dos últimos 10 anos. O ministro da Defesa da China, Wu Qian, justificou o aumento de investimentos para reforçar a proteção de suas fronteiras por meio do sistema de defesa cibernético.

“As reformas irão ajudar a melhorar nossas habilidades defensivas no espaço”, anunciou o ministro chinês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF