Search
Close this search box.

Com presença de Bolsonaro, Câmara cria “frente” para defender escolas cívico-militares

Bolsonaro

Projeto do deputado Luciano Zucco será apresentado nesta quarta-feira (6), em Brasília, com participações esperadas de Bolsonaro e Tarcísio

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados promete apresentar uma nova “força-tarefa” em defesa da educação: a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares. O evento está agendado para as 16h, no auditório Nereu Ramos, e deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Proposto pelo deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (prestes a trocar o Republicanos pelo Partido Liberal), o colegiado foi idealizado, segundo o parlamentar, “com a missão de apoiar, fortalecer e incentivar esse modelo de ensino em nível municipal, estadual e federal”.

“Apesar de o governo federal ter esvaziado as ECMs e optado por extinguir o programa, sabemos que muitos prefeitos e governadores querem expandir essa modalidade de educação”, afirmou Zucco.

Inauguradas na era Bolsonaro, escolas Cívico-Militares registraram queda na evasão de alunos

Segundo relatório do Ministério da Educação publicado em 2022, as escolas que adotaram o modelo cívico-militar alcançaram desempenhos significativos e superiores às instituições que não se adaptaram. Entre eles, queda de 82% em incidentes de violência física, queda de 75% da violência verbal, diminuição de 82% da violência patrimonial, redução de 80% da evasão e abandono escolar, além de  85% de alta  no nível de satisfação global com o ambiente escolar.

 “Além disso, tivemos a elevação do Ideb nessas escolas e a aprovação de alunos em universidades públicas pela primeira vez na história dessas unidades”, aponta Zucco. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *