Search
Close this search box.

Com Lula no comando, Casos de dengue voltam a disparar em 2024

Dengue

Ministério da Saúde destaca piora dos casos de dengue em 8 estados, além do Distrito Federal

 

Dados fornecidos pelo Ministério da Saúde apontam que 2024 começou com crescimento  recorde dos casos de dengue em algumas regiões do país. Ao todo, 8 estados, além do Distrito Federal, registraram piora na doença entre 1 e 15 de janeiro. São eles: Acre, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Roraima.

A pior situação, de acordo com a pasta, é na Região Sul. Ao todo, foram registrados 10.961 casos nas duas primeiras semanas do ano, alta de 958% sobre o mesmo período de 2023.

No Sudeste, o quadro mais grave é concentrado em dois estados: no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com salto de 27.076 para 55.584 na comparação anual. Os números foram extraídos do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

Dengue já ameaçava brasileiros no inverno de 2023

Como o Paradoxo BR mostrou, em julho de 2023, o governo Lula chegou a admitir – e depois negar – que não compraria vacinas contra a dengue do Japão, em benefício à produção de um imunizante nacional que ficaria pronto somente em 2025.

Na ocasião, a medida gerou protestos do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que lamentou o crescimento das ocorrências no país. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF