Search
Close this search box.

Com “benção” de Tarcísio, Derrite volta à Câmara para relatar PL da Saidinha

Derrite

Guilherme Derrite recebeu permissão do governador de São Paulo para atuar como relator do PL que acaba com as saidinhas temporárias

O secretário de Segurança Pública – e deputado federal licenciado, Guilherme Derrite (PL-SP) – recebeu autorização do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para voltar à Câmara e relatar o projeto de lei que prevê acabar com as saidinhas temporárias. A volta de Derrite já recebeu o aval do presidente da casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

Aprovado pelo Senado Federal por 62 votos a 2, o PL 2253/2022 visa extinguir benefício que permite aos presos que cumprem regime semi-aberto desfrutar de cinco saídas por ano em datas comemorativas e feriados. Se ratificado pela Câmara, o benefício será cassado, sendo mantido o privilégio apenas para detentos que estejam matriculados em cursos externos.

Como o Paradoxo BR mostrou, a Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou no último dia 6 o projeto de lei apelidado de “PL da Saidinha”. Na passagem pelo senado, o PL recebeu uma emenda de autoria do senador Sérgio Moro (União-PR), que prevê a manutenção do benefício para detentos matriculados em cursos profissionalizantes ou ensino regular.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF