Search
Close this search box.

Com a promessa de gerar mais empregos, Lula se reaproxima dos irmãos Batista

Irmãos Batista

Intenção do governo  é formar parceria com o frigorífico dos irmãos Batista e gerar 50 mil vagas até 2026 na indústria

 

O governo Lula voltou a se aproximar dos irmãos Joesley e Wesley Batista com o objetivo de “investir na geração de empregos”. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a intenção de Lula é fechar uma parceria com a JBS – o maior frigorífico da América Latina – para estimular contratações de funcionários que se encaixem no perfil das classes C e D.

Após reunião com o ministro Luiz Marinho (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) conversou com representantes da J&F Investimentos, comandada pelos irmãos Batista, e da JBS para definir os próximos passos de uma eventual parceria. 

Segundo as partes envolvidas, a associação do governo federal com a indústria de alimentos pode gerar até 50 mil novos postos de trabalho até 2026.

Irmãos Batista fizeram delações premiadas ao MPF

Em outubro de 2022, a justiça decidiu que os irmãos Joesley e Wesley Batista da J&F Investimentos, deveriam pagar à JBS uma indenização de mais de R$ 543 milhões por danos e prejuízos causados por delações ligadas à Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal, 60 condutas ilegais foram cometidas pelos sócios, incluindo emissão de notas fiscais frias e uso de doleiros para efetuar pagamentos em espécie.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *