Search
Close this search box.

“Clarão misterioso” invade céu de Alagoas e assusta população

Alagoas

O céu de Maceió, Alagoas, foi cortado por um imenso clarão que deixou intrigado a população. Fenômeno foi observado aproximadamente às 21h (horário de Brasília

Em meio às tensões no Oriente Médio, um fenômeno, até o momento não identificado, causou temor aos moradores de Maceió e cercanias. Na noite de quinta-feira (12), feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, um clarão semelhante a uma bola de fogo surgiu no espaço aéreo da cidade alagoana, em trajetória descendente, rumo ao oceano.

À primeira vista, a explicação mais aceitável para a “bola de fogo” é a de que ela teria sido originária de sinalizadores de socorro, enviados de algum ponto no mar. A informação, entretanto, não recebeu o aval da Marinha brasileira.

Mais explicações sobre a “bola de fogo” em Alagoas

 

 

A partir do momento em que a luz de um sinalizador foi descartada pelas autoridades (ao menos, até as primeiras horas de sexta-feira), uma série de especulações movimentou as redes sociais. A mais plausível, entretanto, pode ser a de que o clarão visto em regiões da grande Maceió, como Marco dos Corais, na Ponta Verde, Praia do Sobral, Praia do Francês, em Marechal e Barra Nova, tenha sido oriundo de lixo espacial. 

Ao reentrar na atmosfera terrestre, qualquer objeto – seja parte de satélites em desuso, ou até um motor de propulsor de foguete –  é submetido a temperaturas em torno de 1650 graus Celsius, em virtude da alta velocidade de precipitação que comprime o ar que o rodeia. Embora plausível, nada foi confirmado até o fechamento desta matéria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF