Search
Close this search box.

Cidades do interior e litoral de São Paulo anunciam doações para o Rio Grande do Sul

Rio Grande

S.O.S Rio Grande do Sul: interior de SP se mobiliza com doações

O maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul tem motivado diversos municípios do país a colaborar com os afetados pelas enchentes.

Em Jundiaí, no interior de São Paulo, até o momento já foram arrecadados 6 mil toneladas de alimentos, além de itens de primeira necessidade, como cobertores e material para higiene pessoal. 

As doações estão sendo recebidas na sede do  Fundo Social de Solidariedade (Funss). O ponto de coleta está situado na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3.

Já a prefeitura de Sorocaba informou que mais de 120 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas, água potável, roupas e produtos de limpeza, já foram arrecadados até o momento. O local para a entrega dos itens é o Espaço Solidário do Fundo Social, localizado na avenida Rudolf Dafferner, 65.

No litoral de São Paulo, a prefeitura de Santos atua com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade (FSS). As doações poderão ser feitas até 10 de maio na Av. Conselheiro Nébias, 388,

Por sua vez, Ribeirão Preto disponibilizou a sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da cidade para o recebimento e envio de doações ao Rio Grande do Sul. O local fica na Rua Clemente Ferreira, 330, Jardim São Luiz.

Correios enviarão doações de forma gratuita ao Rio Grande do Sul

Além do esforço das prefeituras e entidades de São Paulo, o cidadão pode enviar itens não perecíveis para os desabrigados por meio dos Correios. A empresa anunciou que não cobrará pelas postagens para o estado do Rio Grande do Sul. As informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 725 0100.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *