S.O.S Rio Grande do Sul: interior de SP se mobiliza com doações
O maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul tem motivado diversos municípios do país a colaborar com os afetados pelas enchentes.
Em Jundiaí, no interior de São Paulo, até o momento já foram arrecadados 6 mil toneladas de alimentos, além de itens de primeira necessidade, como cobertores e material para higiene pessoal.
As doações estão sendo recebidas na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O ponto de coleta está situado na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3.
Já a prefeitura de Sorocaba informou que mais de 120 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas, água potável, roupas e produtos de limpeza, já foram arrecadados até o momento. O local para a entrega dos itens é o Espaço Solidário do Fundo Social, localizado na avenida Rudolf Dafferner, 65.
No litoral de São Paulo, a prefeitura de Santos atua com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade (FSS). As doações poderão ser feitas até 10 de maio na Av. Conselheiro Nébias, 388,
Por sua vez, Ribeirão Preto disponibilizou a sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da cidade para o recebimento e envio de doações ao Rio Grande do Sul. O local fica na Rua Clemente Ferreira, 330, Jardim São Luiz.
Correios enviarão doações de forma gratuita ao Rio Grande do Sul
Além do esforço das prefeituras e entidades de São Paulo, o cidadão pode enviar itens não perecíveis para os desabrigados por meio dos Correios. A empresa anunciou que não cobrará pelas postagens para o estado do Rio Grande do Sul. As informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 725 0100.