Search
Close this search box.

Cidades catarinenses desafiam Lula e liberam funcionamento de clubes de tiro

Tiro

Em Criciúma e Navegantes, os clubes de tiro podem funcionar 24 horas por dia, contrariando regras do governo petista

Em julho de 2023, o governo Lula partiu para cima dos proprietários de clubes de tiro, imputando aos estabelecimentos uma responsabilidade pelos altos índices de violência no país. Uma alteração promovida pelo decreto presidencial, composto com apoio do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), foi a redução de funcionamento das empresas. Antes liberados para operar durante 24 horas, os clubes teriam que funcionar a partir da normativa entre as 6 horas da manhã e 22 horas.

Na contramão do governo federal, algumas cidades de Santa Catarina decidiram liberar a utilização dos clubes de tiro, permitindo a prática do esporte de acordo, seguindo os parâmetros da lei de liberdade econômica, editada no governo de Jair Bolsonaro.

A “desobediência” ao autoritarismo petista acontece nos municípios de Navegantes e Criciúma. As prefeituras das cidades catarinenses decidiram não aderir à normativa federal, impondo uma regulamentação própria adotada a partir de dezembro do ano passado. 

No caso específico de Criciúma, prevalece a lei número 8.502, sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD) em 7 de dezembro passado. Ela libera a prática de treinamento de tiro desportivo durante 24 horas em empresas legalizadas.

Flávio Dino prometeu fechar clubes de tiro “desobedientes”

No ano passado, ao comentar sobre o decreto que atingem os clubes de tiro, Flávio Dino disse que os estabelecimentos que não cumprissem as novas regras “seriam fechados”.

“Nós estamos preocupados com essa situação dos clubes  que não cumprem a lei. O presidente deu essa diretriz e nós vamos cumprir para intensificar a fiscalização nos clubes de tiro. Aqueles que não cumprem a lei, obviamente, serão fechados”, explicou Dino, após a publicação do decreto no Diário Oficial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *