Search
Close this search box.

China e governo Lula fecham parcerias para ajudar MST

MST

Governo chinês fornecerá máquinas agrícolas para o MST, com previsão de entrega em novembro. Movimento invasor já recebeu verbas diretas do governo Lula neste ano

A participação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na comitiva de viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China em abril teve como objetivo reforçar a colaboração do país asiático com a organização invasora.

A notícia, divulgada nesta segunda-feira (4), aponta que a ajuda chinesa virá por meio da Universidade Agrícola da China. A organização esteve no Brasil em julho, onde acertou as bases com  MST e Consórcio Nordeste para contribuir com 25 máquinas agrícolas destinadas “à agricultura camponesa”.

Na breve passagem pelo país, os chineses visitaram unidades produtivas do movimento dos sem terra em Prado (BA), incluindo cooperativas produtoras de arroz orgânico, e Apodi (RN) – município que receberá os equipamentos fornecidos pela China a partir de novembro.

MST recebeu verbas de ministério de Lula

A ajuda chinesa não foi a única recebida pelo MST recentemente. O governo Lula, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, já havia repassado em 31 de março R$ 200 mil para a cooperativa Terra Livre, usado para a compra de carros para a instituição. Representantes da Terra Livre afirmaram que os veículos seriam usados para a distribuição e comercialização dos alimentos plantados pelo movimento.

 

Com informações do canal Compra Rural

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *